29 de jun. de 2012

São Pedro e São Paulo Apóstolos - 2ª Parte

PAPA FRANCISCO
A nossa fé em Jesus Cristo passa pelos Apóstolos, passa pela Igreja. Cremos numa Igreja una, santa, católica e apostólica. Se Pedro é a coluna da unidade da Igreja e da comunhão na mesma fé, Paulo representa a dimensão missionária da Igreja, enviada para o meio dos povos para lhes comunicar sem cessar o Evangelho.


“Ai de mim, se eu não evangelizar!”.

Por ocasião desta Solenidade, celebramos o Dia do Papa. Unidos ao atual Sucessor de Pedro, o Papa Francisco (e Emérito Bento XVI), a exemplo dos primeiros cristãos que estavam unidos a Pedro, em oração, de modo especial, no momento em que ele mais sofria.


“A Igreja rezava continuamente a Deus por ele ”
(At 12,5).

Hoje, também, somos convidados a permanecer unidos ao Santo Padre, rezando por ele. Como sinal de comunhão e de partilha, e oferecemos, nas missas da Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, Óbolo de São Pedro, oferta a ser enviada ao Papa para atender às necessidades da Igreja no mundo inteiro.

Em Roma, solenidade comemorada mesmo no dia 29 de junho, onde Pedro e Paulo deram a vida por Cristo e são patronos da cidade, o Papa entrega o pálio aos novos arcebispos do mundo inteiro, isto é, um pano de lã branca confeccionado com a lã de cordeiros, adornado com seis cruzes e três cravos, símbolo da Paixão. O simbolismo da lã pura sobre os ombros recorda o Bom Pastor que leva as ovelhas consigo, e as cruzes bordadas em lã lembram as chagas de Cristo e sua Paixão salvadora.

Revigoremos nossa vida cristã no testemunho no testemunho apostólico para realizarmos hoje a missão que Jesus confiou a eles e também a nós. Sigamos o exemplo destes dois Apóstolos que nos deram as primícias da fé. 

Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo de Guarabira(PB) FONTE : CNBB

São Pedro e São Paulo Apóstolos - 1ª Parte


O dia 29 de junho é o dia da solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo, colunas da Igreja, que no Brasil é transferida para o domingo seguinte, quando esse dia ocorrer durante a semana, para que todos possam participar da celebração eucarística.

O domingo é Dia do Senhor ressuscitado”, do qual os apóstolos foram testemunhas qualificadas da ressurreição de Jesus Cristo; domingo também é dia de ouvir a Palavra de Deus e de celebrar a Eucaristia, transmitidas a todos pelos apóstolos, e de professar a fé que nos reúne na mesma Igreja fundada sobre o testemunho apostólico.

Nesta solenidade, somos convidados a louvar a Deus pela vida e a missão de São Pedro e São Paulo. Duas fíguras tão diferentes, que, no entanto se uniram no testemunho de Cristo até a morte. Pedro, o homem volúvel e frágil, mas ao mesmo tempo decidido, recebe uma atenção especial de Cristo. Homem corajoso, que confessou sua fé, disposto a acompanhá-lo em sua paixão, caminhando sobre as águas, quer defender o seu Mestre. Mas ao mesmo tempo tão frágil a ponto de trair o seu Mestre, negando conhecê-lo, por três vezes. E É sobre esta fragilidade fundamentada na fé, que Cristo edifica sua Igreja.

Paulo, homem zeloso, passou de perseguidor da Igreja a apóstolo totalmente dedicado à pregação do Evangelho. Tinha temperamento forte e difícil, mas cresce no amor a Cristo, a ponto de poder dizer:

“Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim”.

A Solenidade de Pedro e Paulo nos dá ocasião para aprofundar o nosso amor à Igreja e a nossa missão aos povos. Em ambos vemos a nossa missão de discípulos missionários. Eles se doam totalmente à causa da Igreja. A esta mesma vocação somos todos chamados. Importa confiar no Senhor, buscando n’Ele a sua força. Então ainda hoje Deus há de intervir e guiar a Igreja. 


Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo de Guarabira(PB)  FONTE : CNBB

27 de jun. de 2012

Visitação de Irmã Iraci


Nesta quarta-feira, 27 de Junho de 2012, tivemos o imenso prazer de receber a Irmã Iraci em nossa Paróquia. Na mesma noite, celebramos a Missa da Mãe-Rainha, e ela participou conosco. Trocamos momentos calorosos de muitas demonstrações amizade, Fé e amor pela Igreja,valorizando a missão que é proposta a cada um de nós na caminhada.

" Dou graças a meu Deus cada vez que me recordo de vós " Flipenses 1 (3-10)

IRMÃS FILHAS DE SANTANA

Aos queridos(as) amigos(as) :

" Agradeço imensamente a Deus pelo belo momento que tivemos, por ocasião de minha visita a vossa comunidade, e participação na celebração eucarística. Também é belo saber e sentir, que nem o tempo e a distância diminuiram os laços que nos unem. Obrigado pela vossa acolhida, alegria, amizade, carinho e orações; Levo vocês sempre junto de mim, seja em orações, seja contemplando fotografias (relembrando momentos vividos juntos), em notícias que recebo, telefonemas ou informações.
Muito obrigada por cada um de vocês que continuam a construir esta bela comunidade. Vocês fazem parte de momentos bons e bonitos que marcam minha vida religiosa como consagrada Filha de Sant´Ana.

Continuarei a viver com empenho a minha missão, onde Deus me pede para estar, sendo marcada pela inesquecível missão vivida com vocês.
Saudações a todos, que por algum motivo, não puderam se encontrar comigo. Muito obrigado por tudo, que Deus vos guarde e N.S.Aparecida interceda por vós em todos os vossos caminhos. "

 Um abraçãooooooooooooooooooooooooooooo !

IRMÃ IRACI

20 de jun. de 2012

80º Aniversário Pe.João Azeredo

 

No dia 20 de Junho, celebramos o 80º Aniversário de nosso pároco Padre João Azeredo. Padres e diáconos estiveram presentes para concelebrar a missa de ação de graças. Nossa comunidade participou desta noite, dando graças a Deus pelos ensinamentos e pela sabedoria do nosso Padre na orientação de nossa Fé.


DIÁCONO MONTENEGRO (S.JOSÉ REALENGO)
PE.JAIRO
MINISTÉRIO DE MÚSICA

SANTA-MISSA

REUNIDOS EM TORNO DO ALTAR

HOMENAGEM AO NOSSO PADRE

PE.JOÃO AZEREDO

" Quando reunir a casa de Israel dentre os povos no meio dos quais foram dispersos, mansifestarei neles a minha santidade " Ezequiel 28 (25-26)

DIÁCONO MONTENEGRO, PE.VITORINO, PE.JOÃO E PE.JAIRO

PARÓQUIA SÃO MIGUEL


Após a missa comemoramos mais um ano de serviço e obediência a nossa Igreja Católica Apostólica Romana, pelo nosso Padre. Confraternizamos com ele, demonstrando carinho e respeito pelo Ministério que é exercido.

 
 
Pastoral da Família, mais um sinal de esperança em comunidade


" O menor de todos vós, esse é o maior " Lucas 9 (46-50)

19 de jun. de 2012

Quem é o homem do Sudário ?


Acontece desde o dia 31 de maio de 2012, em Bangu Shopping, a exposição internacional " QUEM É O HOMEM DO SUDÁRIO ? " No local, estão programadas missas diárias até o último dia do evento (29 de Julho). Nossa Paróquia foi convidada no dia 09 de Junho,  para na pessoa de nosso Pároco Pe.João Azeredo, celebrar este mistério que envolve a humanidade e nos aproxima de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pe.João Azeredo, in persona Christi
 
Ministério de Música
Louvor
Bendito seja Deus pelo corpo e sangue neste altar


16 de jun. de 2012

Festa Junina 2012

COMUNIDADE REUNIDA
FAMÍLIAS
BRINCADEIRAS
PESCARIAS
 
PULA-PULA


ANIMAÇÃO COM NOSSO IRMÃO CHAGAS

COMIDAS TÍPICAS

DANÇAS





MINISTÉRIOS DE MÚSICA PAROQUIAL
E MARANATHÁ REALENGO


LOUVOR E ALEGRIA
AÇÃO DE GRAÇAS

CANTOR EROS


DIVERSÃO COM A JUVENTUDE

 
 
 SERVIÇO E ORAÇÃO
 
 

Precisamos acolher bem quem chega
" É preciso ter mais coração nas mãos " São Camilo de Lellis

Agradecemos a todos por estes dias de festa, aos que doaram seus bens, aos que se doaram para que a festa acontecesse, aos que rezaram, que cantaram e louvaram, aos participantes da festa, E aos que confiam na misericórdia de Deus.Ele que é a força restauradora de nossa vida, e de tantas famílias.

IRMÃS FILHAS DE SANTANA
PE.JOÃO AZEREDO