28 de nov. de 2012

Retiro - 1ª Eucaristia 2011/2012


Em 24 de Novembro de 2012, foi realizado o Retiro de preparação da 1ª Eucaristia de catequisandos (2011/2012). O tema relacionado foi o amor.

" Pode uma pessoa má
oferecer algo de
bom para alguém ? "










Foram realizadas refeições comunitárias, dinâmicas de grupo e momentos de reflexão em torno da importância de receber o corpo de Cristo.
A palavra utilizada para nortear esse encontro está no livro de Mateus (12, 33-37).
Após o almoço realizou-se uma celebração, para simbolizar aquilo que de acordo com nosso dogma de Fé Católica Apostólica Romana, é ensinado na participação da eucaristia.
" Se vocês plantarem uma árvore boa,
o fruto dela será bom "

25 de nov. de 2012

Festejos S.Miguel 50 Anos - Banda Alerta


Reflexão Pastoral das Famílias

Na noite do dia 22 de Novembro, fomos recebidos em casa de Isac e Flávia. Tivemos a graça de podermos partilhar com eles a palavra de Deus e a ação de graças pelo aniversário de Flávia.
 

A reflexão está em Lucas 19(41-44). Ela relata, que Jesus chorou pelas ignorâncias do povo, por eles não darem importância a mensagem de vida pelo evangelho.
 
 


20 de nov. de 2012

Reflexão Pastoral das Famílias

Na última quinta-feira, a Pastoral das Famílias se reuniu em casa de Chagas e Patrícia para mais uma reflexão.
 
  
Somos testemunhas verdadeiras de Fé convicta em nossa família?
 
Nesta noite o tema central foi relacionado a educação de nossos filhos.
 

 

No final da reunião participamos de uma dinâmica de grupo que girava em torno da missão entregue nas mãos de cada um de nós. Rezamos e demos ação de graças a Deus pela noite, e por nossas vidas.

O que estamos ensinando aos nosso filhos, ou permitindo que eles vivenciem?

Estamos realizando nossas funções de pais e filhos dentro de casa?

14 de nov. de 2012

Ação Social - Curso Cuidador de Idosos

 
Domingo, 04 de Novembro de 2012, os alunos do Curso Cuidadores de Idosos realizaram uma Ação Social no pátio interno da Matriz. Em breve, eles encerrarão o curso que está sendo relizado em nossa Paróquia desde o mês de março de mesmo ano.


 






  




Foram realizadas aferições de Pressão Arterial, medição de taxa de glicose, limpeza alternativa de ouvidos (sem intervenção de aparelhos ou produtos químicos) e massoterapia.


 

 

A comunidade esteve presente e prestigiou mais uma ação Social de nossa Igreja Católica Apostólica Romana, desta vez atendendo pessoas, e ao mesmo tempo capacitando profissionalmente outras.
A formatura dos cursantes será realizada no dia 04 de Dezembro de 2012, na Catedral Metropolitana de nossa Arquediocese, no Centro do Rio.