30 de ago. de 2011

2ª Reunião do Plano de Pastoral de Conjunto


Terça-feira,(30/08/11-19H) ocorreu a segunda reunião para o estudo do último texto da reflexão para elaboração do 11º Plano de Pastoral de Conjunto.


Os temas refletidos foram “O anuncio de Jesus Cristo e a Iniciação Cristã e A Palavra de Deus : lugar privilegiado para o encontro com Jesus Cristo." Mais uma vez a equipe convocada para estudar o documento mostrou seu comprometimento.



O texto foi analisado pela Comunidade e os participantes expuseram suas opiniões a respeito dos vários pontos do documento. Com a ajuda e a participação de todos foi definida a posição que a Paróquia São Miguel levará na Assembléia Arquidiocesana em  Novembro.

Outro ponto importante a ser destacado é que a reunião serviu também para uma análise a respeito do lugar que a Palavra de Deus vem ocupando em nossa Comunidade. Concluímos que nossa paróquia está em sintonia com as orientações, oferecendo cursos bíblicos aos leigos, estruturando e aprimorando os grupos de Círculos Bíblicos.Porém, temos a consciência que muito ainda pode ser feito. Na certeza de que Deus está nos conduzindo, esperamos que nossa Paróquia possa responder da melhor forma possível a este chamado de DEUS.


Pastoral da Comunicação

29 de ago. de 2011

Missa São Miguel - 29/08/2011

A Igreja convoca toda comunidade para a Missa mensal de São Miguel. VENHA REZAR CONOSCO ! Todo o dia 29 do mês.

Qual a razão de nossa fé ? Precisa de Resposta?
" Tua Igreja é um corpo, cada membro é diferente
e há no corpo certamente, coração ó meu Senhor."


23 de ago. de 2011

1ª Reunião do 11º Plano Pastoral de Conjunto








 Foi realizada hoje (23/08/2011 as 19H), em nossa paróquia a primeira reunião para o estudo do último texto da reflexão para elaboração do 11º Plano de Pastoral de Conjunto na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Estiveram presentes representantes de diversas pastorais e foi confiada a missão de analisar o documento e emitir posição oficial da Paróquia, sendo levada à Assembléia arquidiocesana nos dias 26 e 27 de novembro de 2011.

Pedimos a Deus que auxilie nossa comunidade nesta importante tarefa, para que possamos levar em novembro, a melhor contribuição possível para o futuro de nossa arquidiocese.



Pastoral de Comunicação