16 de ago. de 2012

1ª Semana Nacional das Famílias >>>>> A Família nos dias de hoje


O casal Emiliano e Walnita ( Paróquia N.S.Graças M.Hermes ), foi convidado para realizar uma palestra que falasse sobre o tema " Famílias nos dias de hoje ".

Durante primeira exortação da noite eles nos alertaram sobre o compromisso cristão com a Fé verdadeira. Nos lembraram que o símbolo da cruz de Cristo, teve que ser retirado de vários lugares públicos, e que em muitas escolas falar de Cristianismo hoje é discriminação, como se a religião não tivesse valores importantes a serem ensinados.

" Onde começa nossa responsabilidade ? "

EDINHO E MARTA, PASTORAL DA FAMÍLIA

EMILIANO E WALNITA (ECC)













" Nós somos sal da Terra e luz do mundo e temos responsabilidade moral sobre a defesa da Fé. "
 Mateus 5 (13)

 " Nossa vida deve ser um autêntico
testemunho cristão."
 2ª Timóteo 1 (6-18)

Comecemos em nossa casa, a exercitar o que aprendemos com as palavras de vida e verdade. Quando nos amamos verdadeiramente em família, o mal não consegue penetrar em nossos corações. Porque seremos fortes na unidade.

 Ainda em relação a família, devemos amar nossos filhos e esposas(os). Enquanto recém casados, testemunhamos durante anos um casal de idosos que passavam em frente a nossa casa de mão dadas, e dizíamos um para o outro que queríamos envelhecer igual a eles. Temos nos mantido deste forma graças ao poder da oração. Por isso que o bem que fazemos a nós, se TORNA VISÍVEL A TODOS, nosso testemunho de vida evangeliza mais do que nossas palavras.

Temos que estar atentos ao uso das redes sociais. Será que estamos usando as redes para transmitir mensagens positivas, de ânimo e esperança ?

Nos dia dos pais nossa filha publicou na Internet o tamanho do amor que sentia por nós, para dizer ao mundo o quanto nos amamos.

 Transformemos também a forma de conviver com a vizinhança, realize boas ações de solidaridade e minimize conflitos.
É dever do missionário cristão ter consciência política, cobrar serviços públicos e justiça social. Nossa luta por dias melhores deve se nortear pela oração.
 
" Sem Deus não somos nada "
 
Confiar na misericórdia de Deus é entregar aos pés da cruz, o problema que te pressiona a desistir, continuar fazendo sua missão, aguardando a  poderosa intevenção.



" ORAI UNS PELOS OUTROS PARA SERM CURADOS, A ORAÇÃO FERVOROSA DO JUSTO TEM GRANDE PODER " TIAGO 5 (16-20)