19 de set. de 2012

Qual o sentido da NOVENA ?

Estamos vivendo em nossa Paróquia a Novena de São Miguel. Serão 9 (nove) dias de oração, em preparação a Festa em homenagem ao nosso padroeiro, dia 29 de Setembro.


Após a ascensão de Jesus Cristo aos Céus, Maria Santíssima e os apóstolos, ficaram reunidos no cenáculo durante nove dias em oração. Ao término destes dias, foi enviado sobre eles o Espírito Santo (Atos 2,1-47).


Enquanto esperavam o Pentecostes, Maria e os Apóstolos, realizaram a primeira de todas as novenas. Todos os anos, o calendário litúrgico nos recorda essa primeira novena, pois a Solenidade de Pentecostes cai exatamente 10 (dez) dias depois da solenidade da Ascensão do Senhor, ou seja, no dia posterior ao período de 9 (nove) dias. Sempre que realizamos uma novena em honra a algum santo, estamos fazendo memória daquela que é a primeira de todas as novenas. Participemos com amor dos dias em preparação aos Festejos de São Miguel, na certeza que quando o dia 29 de Setembro chegar, vivenciaremos também através do Espírito Santo de Deus, a força necessária para testemunhar a nossa fé em Jesus Cristo, nosso amor pela Igreja e devoção pelo nosso Padroeiro.


 
São Miguel Arcanjo, 
Rogai por nós e 
Defendei-nos no Combate!