29 de set. de 2012

29 de Setembro
Dia de São Miguel Arcanjo

Apocalipse 20 ( 1-3 )
Hoje, 29 de Setembro, a Igreja celebra o dia dos Arcanjos, São Miguel, São Gabriel e São Rafael. É um dia de grande alegria, pois estamos celebrando o dia de nosso padroeiro ! O prefixo "arc" significa principal, portanto a palavra “Arcanjo” significa "anjo principal". Os Arcanjos fazem parte de uma categoria muito especial, e são considerados protetores e chefes dos anjos. Isto não significa, no entanto que sejam mais importantes que os outros. O Catecismo da Igreja Católica, fala em seu número 336 da importância deles :

“ Do mesmo modo, a vida da Igreja se beneficia da ajuda misteriosa e poderosa dos anjos. Em sua liturgia, a Igreja se associa aos anjos para adorar o Deus três vezes Santo, ela invoca sua assistência ... Além disso, festeja mais particularmente a memória de certos anjos ( S. Miguel, S. Gabriel, S. Rafael, os Anjos da guarda ). "
 
 Tobias 5 ( 4 - 8 )
 " Desde o início, até a morte, a vida humana é cercada por proteção e intercessão, cada fiel é ladeado por um anjo protetor para conduzi-lo na vida. A vida cristã participa da fé na sociedade bem-aventurada
dos anjos e dos homens, unidos em Deus. ” 


Mateus 1 (26- 3)
Portanto, vivamos com alegria o dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, de modo especial, celebremos o dia de nosso padroeiro, contando sempre com sua proteção e intercessão em todos os momentos de nossas vidas!



São Miguel Arcanjo, rogai por nós
e defendei-nos no combate!