29 de set. de 2012

Missão dos Anjos


Miguel significa Quem como Deus?. É considerado príncipe guardião, guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis. É o Arcanjo da justiça e arrependimento, padroeiro da Igreja Católica, e tem grande importância na ajuda a combates contra as forças maléficas.

 

Gabriel significa Mensageiro de Deus. É um arcanjo anunciador das revelações, e talvez aquele que esteve perto de Jesus em agonia no monte das oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores nos correios e dos operadores de telefones. Geralmente está associado com uma trombeta, indicando que é transmissor da Voz do Senhor e portador das notícias. A sua missão mais importante e jamais dada a uma criatura, foi " o anúncio da encarnação do Filho de Deus. "



Rafael, significa Deus cura. Ele teve a função de acompanhar o jovem Tobias como seu segurança e guia durante a viagem, como foi relatado no Livro Tobit. Foi o único que habitou entre nós. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, também é considerado chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros.