15 de dez. de 2011

Confraternização - Pastoral Criança 2012



Nos dias 15 e 17 de dezembro, aconteceu a confraternização Pastoral da Criança 2011, em Igreja Matriz, Paróquia São Miguel. Neste dia de celebração da caridade através do serviço de assistência aos mais necessitados, contamos com a presença de cerca de 300 ( trezentas ) pessoas no salão paroquial. Eram gestantes e crianças assistidas, mães, pais, irmãos, responsáveis e convidados. 






" A misericórdia, porém, triunfa sobre o julgamento.(...) " Tiago 2 ( 1-13)

A festa foi organizada pelas senhoras da mesma pastoral, que apesar das marcas do tempo, conservam dentro de si uma juventude admirável e contagiante. Na Paróquia este serviço tem 23 ( vinte e três anos ).

" Fazei tudo sem murmurar nem hesitar (...) Filipenses 2 (12-18)

Sra.Maria Joaquina, 82 anos e voluntária

Antes da grande festa, tivemos momentos oracionais e consagração a Maria pela apresentação de uma peça teatral encenada pelas crianças. Foi explicado a todos os presentes o verdadeiro siginificado da devoção a Nossa Senhora, atribuindo a ela o importante papel de intercessora junto ao filho de Deus, Jesus Cristo



 





















Após as orações cantamos parabéns em ação de graças a Jesus Cristo, maior motivo da expressão de nossa fé. 






Partilhamos lanches, bebidas e bolo. E em seguida foi representado o que mais contagia as crianças nesta época do ano : A visita de Papai Noel, representando os padrinhos que os adotaram na pastoral. Mesmo diante sua importância cultural e simbólica, foi enfatizado que o sentido verdadeiro do Natal cristão não passa pelos presentes, perpassa no reavivamento de nossa fé na dinâmica do nascimento de Jesus. Temos a oportunidade de renascer pelo Senhor todos os dias, e no Advento temos que nos aproximar ainda mais das orações para que esse renascimento esteja latente em nossos corações. 









" Não nos cansemos de fazer o bem (...) " gálatas 6 ( 1-10 )

Na Pastoral da criança, a assistência é feita da gestação até crianças de 5 (cinco) anos de idade. Existe muita seriedade nesse trabalho mundialmente conhecido. Cada etapa de acolhimento das famílias é catálogada e centralizada na sede da Pastoral, em Curitiba/PR. Não existe obrigatoridade religiosa e muito menos ideal de vida, entretanto é obrigatório a presença das famílias nos eventos pastorais e nas pesagens ( celebrações da vida ). 




Quem será este Papai Noel ?