22 de jan. de 2012

Conferência Conselho S.S.V.P. (Vicentinos)

Missa para consagrar a reunião ao dom da caridade
Sociedade São Vicente de Paulo

Neste domingo, durante a missa das 08H, celebramos ação de graças a Deus com membros do Movimento dos Vicentinos de nossa comunidade e de outras paróquias. Eles farão uma reunião de Conselho Particular para refletirem e definirem novas ações, e renovarem a diretoria. Há quase 180 anos (cento e oitenta) os Vicentinos atuam no mundo, ajudando os mais carentes, e em nossa região dispõem de dez Confrarias ( núcleos ), sendo o de nossa paróquia o mais novo. A missão dos Vicentinos foi representada pelas Confrarias do Conselho Particular Realengo (Paróquia Sagrada Família), atuante entre Realengo e Guadalupe, na Arquediocese da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Outros dois núcleos devem ser criados nos próximos meses.


" Vicentino é vocacionado, não é voluntário. Vai aonde está o pobre." Confrade Bosco

" Ainda que eu doe meus bens para os pobres, que eu deixe meu corpo em chamas arder. Será como sonhos, será tudo em vão, se eu não tenho amor, amor aos irmãos "

 Frei Fabretti





Na mesma celebração tivemos a graça de
testemunhar a renovação dos votos de matrimônio
de três casais :

João e Judite - 40 anos
Dione e César - 30 anos
Claudia e Leonardo - 16 anos