19 de mai. de 2012

1º Simulado Catequese JMJ2013


Estivemos neste sábado (19 de maio 2012) em mais um evento de promoção pela JMJ 2013 : 1° Simulado Catequese. Este dia foi elaborado com o objetivo de vivenciar em nossa Forania 1, as pregações realizadas por bispos durante a Jornada.

PARÓQUIA SÃO MIGUEL

Nosso dia foi iniciado com animação musical,
da Banda Servos por Amor.

BANDA SERVOS POR AMOR

A animação Litúrgica foi coordenada por Célio.

CELIO, ANIMAÇÃO DO EVENTO

LOUVOR E ORAÇÃO



PE.NUBIO (S.JOSE/M.BASTOS) E PE.ANTONIO AUGUSTO (N.S.APARECIDA/BATAN)

PE.VITORINO ( S.JOSE/REALENGO)

PE.JOÃO AZEREDO

VIGÁRIO FORANEO EDUARDO

Padre Eduardo, anunciou o evangelho dizendo como Deus nos quer. Não é preciso ser cristão para ser bom, temos exemplos de irmãos em outras religiões, ou sem religião, que fazem caridade. Precisamos ser verdadeiros testemunhos de Fé viva. Temos que estar atentos a missão e a vocação de nossa Igreja, a única capaz de reunir jovens do mundo inteiro.

" Deus não quer somente
os cristãos bons "

2 Timóteo 3 ( 1-9 )

PE.FRANCISCO

Padre Franscisco, enfatizou a importância do acolhimento aos peregrinos. Fomos questionados a verificar como Cristo se apresenta em nossa vida. E nos mostrou que nosso desafio é ser Cristo para o outro. Acolher os caídos, humilhados, e visitantes com amor e verdadeira entrega. 

" Devemos nos colocar no lugar do outro ! "

Mateus 25 (31-45)




GUSTAVO (S.JOSE/M.BASTOS)
Gustavo participou da JMJ 2011 (Madrid) e falou da importância do acolhimento para a juventude "estrangeira" durante o evento.
STEPHANIE (N.S.APARECIDA/BATAN)

Stephanie testemunhou ter vivido algo parecido com o Pentecostes durante a vigília com o Papa. Nos disse que estava entre cerca de mil pessoas que falavam línguas diferentes, e todos se abraçavam, rezavam e choravam juntos em unidade.

MISSA