13 de mai. de 2012

Dia de N.S.Fátima e Mães


Hoje celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Nesta data, recordamos as aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos que cuidavam de um pequeno rebanho, ocorridas na cidade de Fátima (Portugal), no dia 13 de maio de 1917.

O dia de hoje torna-se ainda mais especial por estarmos celebrando o dia das mães. Em mais uma data dedicada à mãe de Jesus, nos lembramos de todas as mães que tendo recebido de Deus o dom de transmitir a vida, são convidadas a espelhar-se em Maria, vendo nela o maior e mais belo exemplo de maternidade a ser seguido.

Fica aqui a homenagem de Paróquia São Miguel a todas as mães de nossa comunidade, que cada uma receba do Senhor a graça e a fortaleza necessárias para continuarem a missão. Lembremos e rezemos de forma especial por todas as mães que fizeram parte de nossa comunidade, e que hoje estão face-a-face com Deus. Que Ele conceda a cada uma, a recompensa eterna por terem feito a sua vontade aqui na Terra.

 
Ao celebrar o dia de Nossa Senhora de fátima, pedimos à Maria, Mãe da Igreja, que conhece os sofrimentos e as esperanças da humanidade, que proteja e interceda por nossas mães. Sejam todas as mães confiadas à sua materna intercessão e a proteção de seu filho, Jesus Cristo. À Mãe do Céu a às mães da Terra, fica o nosso eterno agradecimento.