6 de set. de 2011

3ª Reunião da Pastoral de Conjunto


Ocorreu na última terça-feira (06/09/11) às 19 horas, a 3ª reunião para reflexão 11º Plano de Pastoral de Conjunto de nossa Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Os tópicos do texto analisados foram: “Numa rede de comunidades”, “Numa rede de serviços e ministérios” e “Em estado permanente de Missão”. 

Durante a reunião foi exposta a importância e a necessidade da criação do ministério da visitação, com o objetivo de ir ao encontro daquelas pessoas que por algum motivo tenham se afastado da vivência paroquial.A reunião também tratou da importância da missão continental : todos nós que fomos batizados, somos missionários e isso deve fazer parte de nossas vidas.

Foi destacado a importância da descentralização Paroquial, fazendo com que as atividades não fiquem restritas à Igreja Matriz, mas que possam atingir todas as áreas em nosso setor, sobretudo aquelas mais distantes.

Serão ao todo quatro reuniões para que seja definida a posição final da Paróquia a respeito do documento.Na certeza de que o Espírito Santo está nos guiando, vamos em frente, confiando na Intercessão Materna da Virgem Maria.