12 de set. de 2011

Homenagem aos Catequistas

Catequista Cida
Catequista Tânia e Marluci


Catequista Marli
Todos os anos, no terceiro domingo do mês de agosto, a Igreja do Brasil nos convida a celebrar o dia do catequista.É uma homenagem a todos aqueles que dedicam sua vida ao anúncio da Palavra de Deus.
Catequista Célia








O mês de agosto, passou  e vamos agradecer e homenagear todas os Catequistas da Paróquia São Miguel, que com amor exercem o sublime trabalho de apresentar Jesus Cristo às crianças, aos jovens
Catequista Leni da Perseverança
e aos  adultos.













Catequistas de ontem, hoje e sempre
Que diante das dificuldades dedicam sua vida ao anúncio da Palavra de Deus e ao ensinamento da doutrina da Igreja. Agradecemos e homenageamos também os Catequistas de nossa paróquia que já não exercem a função e que dedicaram tanto tempo de suas vidas a plantar a semente da mensagem de Jesus em tantos corações e são também   responsáveis por formar tantos discípulos e missionários.

O Catecismo da Igreja Católica diz em seu número 427: “ Na Catequese é Cristo, Verbo encarnado e Filho de Deus que é ensinado – todo o resto está em relação com ele, e somente Cristo ensina; todo outro que ensine, o faz na medida em que é seu porta-voz, permitindo a Cristo ensinar por sua boca...Todo catequista deveria poder aplicar a si mesmo a misteriosa palavra de Jesus: minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. (Jô 7,16)” 

Portanto, fica aqui o muito obrigado e reconhecimento de toda a paróquia São Miguel a todos os Catequistas, tanto do presente quanto do passado, que aceitaram esta belíssima missão de ser, como nos ensina a Igreja, porta-voz de Cristo, emprestando sua boca ao próprio Senhor. Fica-nos a certeza de que o agradecimento maior é do próprio Deus, que não esquece nunca daqueles que ama.
Somos uma Casa de Irmãos !