SEDE SANTOS !
Amados irmãos e irmãs do humilde órgão de comunicação do MCC - Movimento de Cursilho de Cristandade, e demais leitores da fraternidade católica, paz e bem a todos ! Que alegria podermos compartilhar nossas mensagens de constante sedimentação da espiritualidade católica, ou seja, cristã. Diante da recente celebração no dia 01 de Novembro, tradicionalmente dedicado à comemoração de Todos os Santos, parece-me oportuno, como vosso servo e assessor eclesiástico, refletir, ainda que sinteticamente, sobre o que significa a santidade, suas fundamentações bíblicas e de onde surgem o que chamamos de santos.
O que importa, é que o mundo reconhecendo ou não, o importante é ser santo, ser útil para o Reino de Deus, ainda que não necessário. O importante para ser santo é fazer coisas simples de forma extraordinária: aquela oração da manhã, aquele terço, confissão, jejum, visita a um doente, aquela missa, catequese, procissão e caridade.
É importante fazer todas as coisas dignas na vida como se fossem a primeira e como se fossem a última. É do nosso cotidiano que surgem os santos e santas que, como Igreja, feita de irmãos e irmãs, apresentamos, juntos com nossos pastores maiores, o bispos, para a veneração e estímulo dos fiéis a sempre escutarem a voz do Cristo: "Sede santos, como vosso Pai é santo" (cf. Mt 5, 48).
BIBLIOGRAFIA
Skinner, J., Dictionary of the Bible. E. James Hastings. New York; Scribners, 1899.
Encontrado em: Bales, Norman. He Died to Make Men Holy. College Press, 1991.
Skinner, J., Dictionary of the Bible. E. James Hastings. New York; Scribners, 1899.
Encontrado em: Bales, Norman. He Died to Make Men Holy. College Press, 1991.
Padre Antônio Augusto D.de Andrade
Vosso servo com Jesus e Maria
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Web: www.pnsarealengo.com.br
Tel.: 2403-7666