Foi celebrada em 02/11/2011, a missa de Finados em Igreja Matriz. A Missa foi animada pelo Ministério de Música, e celebrada pelo pároco Padre João Azeredo.
Padre João Azeredo |
Ministério de Música |
" A Ressurreição é divina e a reencarnação é natural "
1ª Leitura
Jó 19,1.23-27
2ª Leitura
Romanos 5, 5-11
Evangelho
João 6, 37-40
A grande promessa da salvação não se apresenta em outra vida, e sim no batismo. A história da salvação alcança quem a descobre, pela leitura na Bíblia Sagrada. Há tempo para tudo ! A fé tem que ser vivida na plenitude. A esperança é carregada por nós a partir do batismo, onde seremos pessoas novas para fazermos um mundo novo ! A ciência comprova que um ser superior ( humano ), não pode se transformar em ser inferior ( bananeira ). O ser humano é criado a imagem e semelhança de Deus. Quem nos garante felicidade em outro corpo ? Jesus ENCARNOU por assumir a nossa carne, e RESSUSSITOU na RESSURREIÇÃO. Não devemos temer a morte física e sim a morte espiritual.
Nos dias anteriores, fomos testemunhas do falecimento de irmãos que deram sua vida pelo crescimento da Igreja.É dever do cristão viver em estado de graça !
Jesus Cristo é oposição ao protestantismo proposto por Lutero. O anúncio não pode se refletir em dividir a Igreja em seitas, sub-seitas e movimentos. Não se pode ignorar os erros, em detrimento de uma fé firme. Cristo nos exorta a uma fé firme, com arrependimento e perdão.
Nossa alma precisa ser exercitada tal como o corpo é exercitado. A velhice é um prêmio a essência humana. Nossos irmãos partem e nós ficamos para cumprirmos nossa Missão. Na morte termina a vida humana !
Homilia Padre João Azeredo