11 de fev. de 2012

Comite Organizador Hospedagem




" Sede cordiais no amor fraterno entre vós. 
Rivalizai na mútua estima.Não relaxeis no zelo. 
Sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor.
Sede alegres na esperança, pacientes 
no sofrimento e perseverantes na oração. "

Romanos 12 (10-13)




Estivemos nesta manhã de sábado, em uma reunião vicarial sobre a hospedagem de jovens para JMJ 2013, em Igreja Matriz, Paróquia N.S.Conceição (Realengo). Começamos o dia com oração e reflexão missionária sobre a passagem bíblica acima, e logo após nos foi falado sobre o que se espera deste grande evento.


A JMJ2013 já está sendo considerado o maior evento a ser realizado no Brasil. E para atender esta demanda gigantesca de recursos, foi criado uma empresa ( Instituto JMJ 2013 ) que irá prover, manter e gerir todos os recursos materiais necessários. Este Instituto tem coodernação do Monsenhor Joel Portela.

Monsenhor Joel Portela

Para se ter dimensão de como será o evento em nosso país, após a JMJ 2011 Madrid foi pedido que a Cruz e o ícone, nos fosse cedido antes do Domingo de Ramos (data prevista), por conta da dimensão continental que temos. Existe  a necessidade que estes sinais atinjam o maior número de brasileiros voluntários e visitantes.

Pensa em ser voluntário ? 

E em ser uma família acolhedora ?


Saiba que a Igreja Católica conta com você. Precisaremos acolher em nossa paróquia (região territorial) mais de 10.000 jovens. Contamos com sua mobilização. Increva-se como voluntário, aguarde as informações, e em caso de dúvida procure o Coord. Paroquial Rafael (Min.Música) e a PASCOM.

IRMÃ GRAÇA, PALESTRANTE E MOTIVADORA

Como será o acolhimento 
dos peregrinos na JMJ 2013 ?

Proveremos alojamentos, e acolhimentos familiares. A responsabilidade com os jovens se restringirá ao pernoite (horário de dormir), manutenção dos locais para repouso e higiene pessoal e material de limpeza. A alimentação será custeada pelo próprio peregrino, o acolhimento durante o dia está desobrigado. Disponibilizaremos um horário de plantão paroquial para inscrições e esclarecimentos.

Dúvidas, Perguntas e respostas no final

Coord. Paroquial Rafael, Coord(es). Paróquial S.J.Tadeu Maria Mãe, Irmã Graça e PASCOM
Contemplamos a beleza e os cantos gregorianos na presença de Jesus sacramentado em Igreja Matriz, Paróquia N.S.Conceição