A Igreja celebra em 03 de Fevereiro, o dia de São Brás, considerado o protetor da garganta. O santo nasceu na Armênia, no fim do século III, época em que o cristianismo era perseguido pelo Imperador do Oriente.
São Brás era médico, porém, deixou o exercício da profissão e passou a dedicar-se exclusivamente à causa de Deus, ordenou-se padre e posteriormente, tornou-se bispo. Segundo os relatos de sua vida, era um homem corajoso, de oração e pastor das almas, pois cuidava dos fiéis na sua totalidade. Evangelizava com o seu testemunho.
O Imperador ordenou que São Brás renunciasse à sua fé, sob a pena de ser morto, no entanto, o bispo manteve-se fiel a Jesus Cristo e à Igreja, tendo sido por isso condenado à morte por degolamento no ano de 316. No caminho para o martírio, uma mulher apresentou-lhe seu filho, que estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe, o santo rezou e a criança foi curada.
Missa |
Em nossa Paróquia foi celebrada uma missa em honra a São Brás em mesma data, as 19H, e durante a celebração foi ministrada a todos os fiéis presentes a benção da garganta. Peçamos a Deus, que pela intercessão de São Brás, sejamos libertos de todos os males da garganta e do corpo e que seguindo seu exemplo por Jesus Cristo, possamos permanecer fiéis à Igreja.
Nosso Pároco Pe.João Azeredo presidiu a missa |
Neste mesmo dia foi celebrada missa de ação de graças do Apostolado Sagrado de Coração de Jesus.
Apostolado de Oração, 15 anos de serviço em Paróquia São Miguel |