21 de jun. de 2013

João Olegário - Testemunho de cura

JOÃO OLEGÁRIO

João, é paroquiano, não reside mais em nossa região, entretanto ainda participa ativamente de serviços pastorais. Há 3 (três) anos atrás, fazendo exames de rotina na rede pública de saúde, descobriu que tinha sido vítima de uma doença hepática grave. Até o momento, não havia nenhum sintoma ou alteração física por conta da doença. Quando recebeu o resultado foi informado que hospedava uma doença a mais de 30 (trinta) anos.

Alguns exames posteriores não foram possíveis de serem realizados pelo fato da idade, e do número de plaquetas apresentados. Diante destes impedimentos o médico disse para ele ignorar a doença, "deixar pra lá".

A família não aceitou esta resposta. E conseguiram uma consulta em uma rede de atendimento privado. Mas o tratamento era caro. Começa aí a peregrinação em torno de um local público que fizesse este tratamento.

Mesmo com tanta dificuldade, a família não perdeu a esperança, continuou buscando soluções humanas, entregando o impossível nas mãos de Deus. Pela oração e perseverança na fé, o Senhor proveu:

Não há mais nenhum sinal da doença!

O tratamento caro não é mais necessário. Hoje, é feito um acompanhamento da situação de saúde.

"Há uma só porta para entrar no Reino de Deus. E esta porta é Jesus. Quem tentar entrar por outro caminho é «um ladrão» ou «um salteador»; ou ainda é «um arrivista que pensa só na sua vantagem», na sua glória, e rouba a glória de Deus.



Papa Francisco

Publicado no L'Osservatore Romano,
ed. em português, n. 17 de 28 de Abril de 2013