14 de dez. de 2012

Sacramento da Confissão

Estamos nos aproximando da grande Solenidade do Natal de Nosso Senhor, que depois da Páscoa, é considerada pela Igreja, a festa mais Importante do calendário Litúrgico. Celebraremos o nascimento de Jesus Cristo, o Deus que se fez homem para salvar o gênero humano. Cada um de nós é convidado a se preparar, através de uma boa confissão, para celebrar esta grande data.















Em nossa Forania já estão acontecendo as confissões comunitárias.

O Catecismo da Igreja Católica, em seu número 1455 nos recorda os frutos gerados pela Confissão Sacramental:

“A confissão dos pecados, mesmo do ponto de vista simplesmente humano, nos liberta e facilita nossa reconciliação com os outros. Pela acusação, o homem encara de frente os pecados dos quais se tornou culpado: assume a responsabilidade deles e abre-se de novo a Deus e à comunhão com a Igreja, tornando possível um novo futuro”.

A confissão será uma oportunidade para podermos, através da absolvição do Sacerdote, nos reconciliarmos com Deus, com a Igreja e com os irmãos, para bem celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo. Aqueles que por ventura não puderem comparecer nesta data, podem agendar um horário alternativo com o Pároco através da Secretaria Paroquial ou buscar a confissão em outra Paróquia.

O importante é não deixar essa graça passar !